Quem nunca sonhou em ter o guarda-roupa super organizado?!



Quem aqui também é daquelas que quando abre a porta do guarda-roupa encontra a maior confusão?  Quem aqui já abriu a porta do armário e viu várias peças cair ao pés por causa da bagunça? Que atire a primeira pedra aquela que nunca teve o guarda-roupa desarrumado!


Um guarda-roupa organizado é o sonho de toda mulher né?! Hoje o post vai ajudar muita gente. Que tal aprender a colocar as coisas no lugar e de forma divertida.

O ideal seria organizar o guarda-roupa ao menos uma vez por mês, pois depois de um certo tempo, as roupas vão ficando bagunçadas e a poeira vai se acumulando nas prateleiras e nas gavetas. Além disso, toda vez que arrumamos o guarda-roupa, nos surpreendemos ao ver aquela peça que a gente nem lembrava que existia e poupamos tempo na hora de se vestir (já que está tudo guardado no seu cantinho).



Para ficar livre da desorganização e deixar o guarda-roupa impecável é preciso ter um pouco de disciplina. 
Vamos aprender um pouquinho!

DICAS PARA LIMPEZA DO GUARDA-ROUPA:

1. O primeiro passo para fazer uma faxina geral dentro do seu guarda-roupa é retirar todos os itens de dentro dele. Vale lembrar que para o lado de fora não virar uma bagunça também, é importante você ir separando tudo, aquilo que você vai manter, aquilo que vai ser jogado fora e aquilo que vai para doação.

2. Após retirar tudo de dentro do armário, passe um aspirador de pó nas prateleiras e gavetas. Se você não tiver aspirador de pó em casa, pode passar um paninho. Aqui qualquer forma para retirar a sujeira é válida!

3. O próximo passo é uma dica caseira, mas que possui bastante eficiência. Pegue um pano limpo e vinagre branco. Pronto, é só embebedar o pano com vinagre e passar em todos os compartimentos do guarda-roupa.

4. Após passar o vinagre em todos os compartimentos do armário, espere secar durante alguns minutinhos (eu, geralmente deixo uns 10 minutinhos). Quando estiver seco, passe outro pano limpinho, para garantir que o guarda-roupa estará sequinho.

5. Depois que seu armário estiver limpinho e antes de guardar suas roupas, borrife um desodorizante e deixe o produto agir com as portas abertas por 15 minutos.

6. Pronto! O seu guarda-roupa agora está limpinho. Agora é só partir para a 2ª etapa! Organizar tudo seu dentro dele.


DICAS PARA ORGANIZAR O GUARDA-ROUPA:
guarda-roupa-organizar-compre-bens-imoveis


1. Depois que foi feita toda a limpeza do guarda-roupa, vamos agora organizar tudo que é seu dentro dele. A primeira dica é praticar o desapego. Então faça uma triagem. Siga separando o que você vai ficar, aquilo que vai ser jogado fora e o que pode ser doado. Doe peças que você sabe que está claramente em condições de uso. Vale lembrar que aqui você pode até ganhar uma graninha extra, fazendo um bazar das suas roupas e calçados semi-novos.


2. Separe as roupas por categorias, como: calças com calças, blusas com blusas, conjuntinhos com conjuntinhos, pijamas, roupas básicas, roupas de ginástica e assim vai.

3. Ordene as peças por cores, do claro ao escuro ou vice-versa. Separar as roupas por cores é fundamental, pois geralmente ao montar um look a primeira coisa que você pensa é a cor. Eu particularmente não sei viver com um armário que não é separado por cores.

4. Outra dica bem legal, é separar as blusinhas no cabide assim: primeiro as regatas, depois as com manga, depois as de manga longa. Na hora de visualizar é tão mais simples.

5. Para ganhar espaço é recomendável usar os cabides que sejam os mais fininhos possíveis. Além disso, é importante colocá-los sempre na mesma direção, todos com o gancho para dentro, pois facilita na hora da visualização e retirada das peças.

6.  Também é interessante a utilização de gavetas, mas vale lembrar que elas só devem ser utilizadas para armazenas peças pequenas. Reserve sempre as primeiras gavetas para os itens que são mais utilizados no dia a dia como, por exemplo, lingerie.

7. As lingeries devem ser organizadas por tipo, dia a dia e ocasiões especiais; separadas ou com os sutiãs do conjunto. Mas, muito cuidado na hora de guardar os sutiãs para não danificar o bojo, por isso dobre de maneira que um bojo fique sempre encaixado no outro.

8. No caso de não ter gavetas suficientes, é super interessante armazenar as peças de utilização esporádica como, por exemplo, biquínis, em caixas organizadoras. Mas não esqueça de identificá-las!

9. As prateleiras também são ideais para guardar algumas peças, como malhas, blusas de lã, moletons, bolsas, entre outros. Utilize o critério da categoria: tipo de uso e cor, por exemplo.

10. As camisetas e as blusas de lã devem ser dobradas de maneira uniforme/padrão. Separe por tipo de uso, cor, manga curta/comprida.

11. Organize as bolsas por tamanho e cor. Não se esqueça de colocar papel seda dentro das bolsas para não danificá-las.

12. Os calçados devem ser guardados em espaço próprio, como sapateiras planejadas ou externas, ou na parte inferior dos armários. Guarde-os com os bicos para frente e separe por cor e tipo de uso, pois auxilia na visualização. Atenção para as botas de cano alto, pois estas precisam ser guardadas deitadas e em caixas apropriadas. Os sapatos menos usados podem ser recheados com papel para manter a modelagem perfeita.

13. Por fim, dica óbvia, mas esquecida por muitos: deixe à vista o que usa mais e ao fundo o que usa menos. Isso facilita a exposição do máximo número de peças.

Espero que essas dicas tenham ajudado vocês!
Vamos tentar não sumir mais daqui.

Beiijos!!


This entry was posted on terça-feira, 8 de dezembro de 2015. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply