CORRETIVOS COLORIDOS: PARA QUE SERVE CADA COR?

Oi meninas!! Hoje vim falar de um assunto bastante legal para aquelas que são completamente apaixonadas por maquiagem.
Na hora de sairmos, sempre procuramos todos os melhores produtos de make que temos para caprichar na produção. Sempre queremos corrigir aquelas imperfeições na pele ou esconder as olheiras de uma noite mal dormida. Né verdade?
Para conseguirmos o resultado da pele perfeita que tanto queremos, sempre nos recorremos ao uso dos corretivos. Assim, o corretivo tornou-se um item indispensável para qualquer maquiagem. Atualmente, os corretivos faciais ganharam uma grande evolução, ou melhor dizendo, ganharam novas cores. Com isso surgem as maiores dúvidas. A principal delas: o que fazer com tantas cores na palheta de corretivos?
Os novos corretivos vieram em várias cores diferentes. E para entender como elas funcionam, é preciso recorrer à definição de cores complementares, que são aquelas que mais oferecem contraste entre si. A cor complementar vai causar mais contraste, ou seja, vai anular a que foi coberta.



                                        cor-de-corretivo-ideal-para-cada-pelecomo-disfarcar-manchas-com-corretivo-colorido
A cor escolhida do corretivo não deve ser igual ou parecida a da imperfeição, para não acentuá-la. Por isso, utiliza-se a técnica de neutralização das cores, ou seja, usar uma cor oposta a da imperfeição que você deseja esconder. Dessa forma, a cor do corretivo irá anular as marcas e manchas da pele.

Veja a dica para a cor certa para cada caso:

Lembre-se: cada cor de corretivo serve para neutralizar um tipo de problema. No entanto, para dar um ar mais natural é recomendado que você passe o produto na cor de pele por cima. É preciso saber qual produto é melhor para cada caso. E cuidado, pois o exagero também pode acabar acentuando a mancha e, no caso de uma pele mais madura, destacando marcas de expressão. 

Espero ter ajudado vocês!
Beiijos!


This entry was posted on quarta-feira, 16 de dezembro de 2015. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply