Archive for 2015

Maxi Blusa

1 Comment »

Hello girls, tem novidade fashion no pedaço! Ela é comprida e muito estilosa, possui diversas variações entre modelos, tecidos e looks, estou falando da MAXI BLUSA, já ouviram falar?
        
As maxi blusas são camisetas ou regatas mais compridas, com fendas laterais ou frontais que você pode usar e abusar com shorts, calça skinny e calça de couro. Elas são uma das tendências mais ousadas para o verão, sendo assim uma peça must da estação. Despojadas, modernas e ao mesmo tempo muito charmosas, as maxi blusas trazem uma pegada mais descontraída para a estação. Por serem básicas e fresquinhas dão um toque super cool ao look.
O maxi já remete a algo grande e exagerado, já pensou usar a maxi blusa com outros acessórios maxi? Seria muito estranho, hein?! Então, vamos ter muito cuidado. As maxi blusas por serem uma peça bem diferente, elas por si só já deixam o look super moderno e ousado, por isso não precisam de complementos muito exagerados. Evitem muitos acessórios e muita informação nas outras peças que complementarem o look! Optem poder acessórios mais discretos.
E aí? Gostaram? Usariam? Deixem a resposta nos comentários, vou amar saber. Coloquei aqui embaixo algumas fotinhas para servir de inspiração para vocês.
Um big beijos e até a próxima!
                           


!

CORRETIVOS COLORIDOS: PARA QUE SERVE CADA COR?

No Comments »

Oi meninas!! Hoje vim falar de um assunto bastante legal para aquelas que são completamente apaixonadas por maquiagem.
Na hora de sairmos, sempre procuramos todos os melhores produtos de make que temos para caprichar na produção. Sempre queremos corrigir aquelas imperfeições na pele ou esconder as olheiras de uma noite mal dormida. Né verdade?
Para conseguirmos o resultado da pele perfeita que tanto queremos, sempre nos recorremos ao uso dos corretivos. Assim, o corretivo tornou-se um item indispensável para qualquer maquiagem. Atualmente, os corretivos faciais ganharam uma grande evolução, ou melhor dizendo, ganharam novas cores. Com isso surgem as maiores dúvidas. A principal delas: o que fazer com tantas cores na palheta de corretivos?
Os novos corretivos vieram em várias cores diferentes. E para entender como elas funcionam, é preciso recorrer à definição de cores complementares, que são aquelas que mais oferecem contraste entre si. A cor complementar vai causar mais contraste, ou seja, vai anular a que foi coberta.



                                        cor-de-corretivo-ideal-para-cada-pelecomo-disfarcar-manchas-com-corretivo-colorido
A cor escolhida do corretivo não deve ser igual ou parecida a da imperfeição, para não acentuá-la. Por isso, utiliza-se a técnica de neutralização das cores, ou seja, usar uma cor oposta a da imperfeição que você deseja esconder. Dessa forma, a cor do corretivo irá anular as marcas e manchas da pele.

Veja a dica para a cor certa para cada caso:

Lembre-se: cada cor de corretivo serve para neutralizar um tipo de problema. No entanto, para dar um ar mais natural é recomendado que você passe o produto na cor de pele por cima. É preciso saber qual produto é melhor para cada caso. E cuidado, pois o exagero também pode acabar acentuando a mancha e, no caso de uma pele mais madura, destacando marcas de expressão. 

Espero ter ajudado vocês!
Beiijos!


Trend: Lace Up Flats

No Comments »

Oii meninas!! Como vocês estão?
Esperamos que estejam todas muito bem!

Prometemos que não íamos mais sumir daqui, e aqui estamos nós com uma super novidade!
(Aqui promessa é dívida! kkkkkkk)



Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por salto alto (quem não gosta de viver nas alturas), mas existem alguns lugares que fica até deselegante usar salto alto. Não é verdade? Um sapato baixo pode sim ser elegante e é um item que toda mulher tem que ter no closet.

Quem aqui se lembra dos saltos com amarrações e das sapatilhas de ballet?! Todo mundo lembra né? Pois elas ganharam uma nova versão as "lace up flats", também conhecidas por sapatilhas amarradas.

As "lace up flats" nada mais são do que sapatilhas de amarrar. As tiras envolvem o peito do pé e vão até o tornozelo, lembram bastante as gladiadoras e dão um grande diferencial ao estilo. Elas podem ter o bico arredondado ou pontudo, e também podem vir com muitas ou poucas tiras no peito do pé.

O melhor dessa sapatilha de amarrar é que dá para ser usada com tudo: short, saia, vestido e até mesmo calça. Além disso, as "lace up flats" deixam qualquer look super estiloso, trazendo um ar chique e delicado a produção.

VOU DEIXAR AQUI ALGUMAS INSPIRAÇÕES PARA VOCÊS:



♥  Com saia



♥ Com calça



♥ Com vestido



♥ Com short



Quem ficar interessada pode encontrar para comprar nas lojas Sonhos dos Pés e na Rosamango.

Beijos, meus amores! 

Por: Marylia Lucena

Quem nunca sonhou em ter o guarda-roupa super organizado?!

No Comments »



Quem aqui também é daquelas que quando abre a porta do guarda-roupa encontra a maior confusão?  Quem aqui já abriu a porta do armário e viu várias peças cair ao pés por causa da bagunça? Que atire a primeira pedra aquela que nunca teve o guarda-roupa desarrumado!


Um guarda-roupa organizado é o sonho de toda mulher né?! Hoje o post vai ajudar muita gente. Que tal aprender a colocar as coisas no lugar e de forma divertida.

O ideal seria organizar o guarda-roupa ao menos uma vez por mês, pois depois de um certo tempo, as roupas vão ficando bagunçadas e a poeira vai se acumulando nas prateleiras e nas gavetas. Além disso, toda vez que arrumamos o guarda-roupa, nos surpreendemos ao ver aquela peça que a gente nem lembrava que existia e poupamos tempo na hora de se vestir (já que está tudo guardado no seu cantinho).



Para ficar livre da desorganização e deixar o guarda-roupa impecável é preciso ter um pouco de disciplina. 
Vamos aprender um pouquinho!

DICAS PARA LIMPEZA DO GUARDA-ROUPA:

1. O primeiro passo para fazer uma faxina geral dentro do seu guarda-roupa é retirar todos os itens de dentro dele. Vale lembrar que para o lado de fora não virar uma bagunça também, é importante você ir separando tudo, aquilo que você vai manter, aquilo que vai ser jogado fora e aquilo que vai para doação.

2. Após retirar tudo de dentro do armário, passe um aspirador de pó nas prateleiras e gavetas. Se você não tiver aspirador de pó em casa, pode passar um paninho. Aqui qualquer forma para retirar a sujeira é válida!

3. O próximo passo é uma dica caseira, mas que possui bastante eficiência. Pegue um pano limpo e vinagre branco. Pronto, é só embebedar o pano com vinagre e passar em todos os compartimentos do guarda-roupa.

4. Após passar o vinagre em todos os compartimentos do armário, espere secar durante alguns minutinhos (eu, geralmente deixo uns 10 minutinhos). Quando estiver seco, passe outro pano limpinho, para garantir que o guarda-roupa estará sequinho.

5. Depois que seu armário estiver limpinho e antes de guardar suas roupas, borrife um desodorizante e deixe o produto agir com as portas abertas por 15 minutos.

6. Pronto! O seu guarda-roupa agora está limpinho. Agora é só partir para a 2ª etapa! Organizar tudo seu dentro dele.


DICAS PARA ORGANIZAR O GUARDA-ROUPA:
guarda-roupa-organizar-compre-bens-imoveis


1. Depois que foi feita toda a limpeza do guarda-roupa, vamos agora organizar tudo que é seu dentro dele. A primeira dica é praticar o desapego. Então faça uma triagem. Siga separando o que você vai ficar, aquilo que vai ser jogado fora e o que pode ser doado. Doe peças que você sabe que está claramente em condições de uso. Vale lembrar que aqui você pode até ganhar uma graninha extra, fazendo um bazar das suas roupas e calçados semi-novos.


2. Separe as roupas por categorias, como: calças com calças, blusas com blusas, conjuntinhos com conjuntinhos, pijamas, roupas básicas, roupas de ginástica e assim vai.

3. Ordene as peças por cores, do claro ao escuro ou vice-versa. Separar as roupas por cores é fundamental, pois geralmente ao montar um look a primeira coisa que você pensa é a cor. Eu particularmente não sei viver com um armário que não é separado por cores.

4. Outra dica bem legal, é separar as blusinhas no cabide assim: primeiro as regatas, depois as com manga, depois as de manga longa. Na hora de visualizar é tão mais simples.

5. Para ganhar espaço é recomendável usar os cabides que sejam os mais fininhos possíveis. Além disso, é importante colocá-los sempre na mesma direção, todos com o gancho para dentro, pois facilita na hora da visualização e retirada das peças.

6.  Também é interessante a utilização de gavetas, mas vale lembrar que elas só devem ser utilizadas para armazenas peças pequenas. Reserve sempre as primeiras gavetas para os itens que são mais utilizados no dia a dia como, por exemplo, lingerie.

7. As lingeries devem ser organizadas por tipo, dia a dia e ocasiões especiais; separadas ou com os sutiãs do conjunto. Mas, muito cuidado na hora de guardar os sutiãs para não danificar o bojo, por isso dobre de maneira que um bojo fique sempre encaixado no outro.

8. No caso de não ter gavetas suficientes, é super interessante armazenar as peças de utilização esporádica como, por exemplo, biquínis, em caixas organizadoras. Mas não esqueça de identificá-las!

9. As prateleiras também são ideais para guardar algumas peças, como malhas, blusas de lã, moletons, bolsas, entre outros. Utilize o critério da categoria: tipo de uso e cor, por exemplo.

10. As camisetas e as blusas de lã devem ser dobradas de maneira uniforme/padrão. Separe por tipo de uso, cor, manga curta/comprida.

11. Organize as bolsas por tamanho e cor. Não se esqueça de colocar papel seda dentro das bolsas para não danificá-las.

12. Os calçados devem ser guardados em espaço próprio, como sapateiras planejadas ou externas, ou na parte inferior dos armários. Guarde-os com os bicos para frente e separe por cor e tipo de uso, pois auxilia na visualização. Atenção para as botas de cano alto, pois estas precisam ser guardadas deitadas e em caixas apropriadas. Os sapatos menos usados podem ser recheados com papel para manter a modelagem perfeita.

13. Por fim, dica óbvia, mas esquecida por muitos: deixe à vista o que usa mais e ao fundo o que usa menos. Isso facilita a exposição do máximo número de peças.

Espero que essas dicas tenham ajudado vocês!
Vamos tentar não sumir mais daqui.

Beiijos!!


Estilo boho

No Comments »


A palavra boho é uma abreviação de boêmio, em português. Originalmente, os boêmios eram viajantes, refugiados ou ciganos europeus. Como a maioria dos movimentos que envolvem a moda de modo geral, o estilo boho é na verdade uma mistura de estilos. Junte o hippie, o étnico, o boêmio, o folk, o vintage, o punk, o romântico e então você tem um look boho. Este é um estilo com bastante atitude, por isso no mundo da moda estilo boho significa ser individual e natural.
As principais características do estilo boho são: conforto e descontração. As produções dos looks tendem a ser informais e ter um desleixo proposital, do tipo " acordei atrasada, peguei a primeira roupa que vi e estou arrasando". :P


Nos principais elementos do boho, podemos citar peças com modelagens fluídas, compostas por tecidos leves e combinações executadas de forma descontraída. São marcas do boho: sobreposição de peças, contraste de cores, mistura de estampas e texturas. Crochê, couro, camurça e renda marcam total presença nos looks. 



Nas vestimentas fazem parte desse estilo as saias longas, as túnicas, as batas, os vestidos esvoaçantes, as calças boca - de sino e shorts com cintura alta. Nos pés a marca são as botinhas tipo cowboy e rasteirinhas. E claro que não podemos esquecer dos acessórios que dão um charme diferencial no look. Cintos largos, colares compridos, anéis grandes e bolsas de franjas, tudo com algum bordado ou miçangas, penas e pedras. Dê preferência para as peças artesanais, ou que pareçam pelo menos artesanais. Para compor o visual opte pelo cabelo ondulado e tranças. Também é possível complementar a aparência usando tiaras, coroas de flores ou chapéus. A ideia é fazer o look parecer o mais natural possível.



O que vocês acharam meninas?
Beiijos!! <3

A nova onda do Strappy Bra

No Comments »

E ai meninas, vocês já ouviram falar do famoso Strappy Bra ? Eles são tops ou sutiens que ao invés das tradicionais alças, possuem várias tiras que tornam a lingerie um verdadeiro item fashion. O detalhe é que essas tiras foram feitas para aparecer mesmo e virarem a peça principal da produção. As peças podem apresentar detalhes nos seios, nas alças dos ombros ou nas costas. Elas têm o poder de transformar um look básico em estiloso.

                                                

Esses sutiãs estão fazendo o mair sucesso, deixando de lado a ideia de que o sutiã não deveria aparecer. Podendo ser usado como um top, ou por baixo de regata de cava profunda, jaqueta, vestido de alcinha, blazer, peças decotadas e com transparência, o Strappy Bra pode ter alças grossas ou fininhas. Lembrando que são as alças que fazem a peça se tornar o ponto forte do look. Vale apostar em tiras em evidências tanto na parte da frente quanto nas costas.

                           

Aqui a dica é aproveitar o decote para exibir as tiras de forma sensual, mas sem exageros. E lembre-se que não vale a pena comprar a peça apertada, pois ela deixa aquelas gordurinhas indesejadas evidenciadas. Teste sempre mais de uma peça e pense nas roupas que já tem no guarda-roupa e que deve combinar.

Veja sugestões de looks com Strappy Bra









Meninas se vocês ficarem interessadas é possível encontrar os queridinhos Strappy Bra na loja de Moda Íntima Thays & Thamires.



E aí, vocês usariam?
Beiijos!
      

A peça coringa do guarda-roupa: Colete

No Comments »


Quem já tem essa peça coringa dentro do guarda-roupa? 
Se você ainda não tem, já tá na hora de adquirir uma e sair por aí desfilando cheia de estilo!
O colete é aquele tipo de peça que parece não ter nenhuma utilidade dentro do guarda-roupa. No entanto, é incrível o poder de versatilidade que esta peça tem. Por ter o poder de dar uma diferenciada no look, os coletes são utilizados como se fossem um acessório. Ele agrega ao look mais informação de moda e deixa o look mais moderno e diverto. O bom é que dependendo da combinação que você vai fazer e do tipo que você escolher, o colete pode ser utilizado em qualquer momento do ano, seja no verão, no inverno, no outono ou na primavera.


Toda mulher pode achar um colete que combine com o seu estilo, pois é enorme a diversidade de modelos que existem.  Há coletes com corte e tecido de alfaiataria, coletes jeans e de couro, coletes com ou sem franja, coletes de pedraria ou correntes, coletes estampados ou de cor única, enfim são diversos tipos para agradar a mulherada.

Com o colete é possível fazer diversas combinações. Ele cai bem com vestidinho, calças, saias, shortinhos e bermudas. Sem falar que ele pode ser usado fechado por cima de outra peça ou até mesmo fechado sem nada por baixo. 




COLETE JEANS:
O colete jeans é o mais jovial, talvez por isso seja o mais queridinho entre as mulheres. Com ele é possível criar looks mais casuais. Vale a pena apostar em combinações do colete jeans com outras peças em jeans, camisetas e vestidões. Para finalizar o look, combine também com rasteirinhas e tênis.





COLETE DE TECIDO:
O colete de tecido é o mais versátil e fica lindo em cima de combinações mais casuais para quebrar a informalidade do look. Vai bem com todas as peças do guarda-roupa!




COLETE DE COURO:
O colete de couro é a cara do inverno, mas fica super bem em looks para o verão. Basta você saber combinar as peças! O colete de couro preto deixa o visual com uma cara mais rocker, por outro lado os coletes claros formam produções lindas e super leves. O couro fica lindo quando combinado com outras peças em jeans e para deixar o look mais leve, combine o colete de couro com vestidos e tecidos estampados.



Espero que vocês tenham gostado!
Quero vê todo mundo formando looks lindos com colete!
Beiijos!